12.5 C
Brasília
terça-feira, 26 agosto, 2025

Brasil rejeita aprovação de novo embaixador israelense

Embaixada do regime israelense no Brasil

HispanTV – O Brasil rejeita a aprovação da nomeação de Gali Dagan, ex-embaixador israelense na Colômbia, como novo enviado do regime sionista ao país.

Gali Dagan, ex-embaixador israelense na Colômbia, foi nomeado para suceder Daniel Zohar Zonenshin, atual embaixador israelense no Brasil, que renunciou na semana passada.

No entanto, Dagan ainda não teria recebido aprovação de Brasília para sua nomeação como embaixador do regime israelense no Brasil.

A recusa do governo brasileiro constitui um ato direto de repúdio do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à política de agressão e genocídio que o regime israelense está implementando na Faixa de Gaza. De fato, a notícia marca um novo ponto baixo nas relações com o país sul-americano, cujo presidente acusou o regime de Tel Aviv de “genocídio” no ano passado pela guerra na Faixa de Gaza.

O Brasil realiza atividades culturais e sociais que apoiam a Palestina e denunciam o genocídio, promovendo a reflexão sobre a crise humanitária.

O Brasil chamou de volta seu embaixador no regime israelense em maio de 2024 e ainda não nomeou um novo enviado.

O governo Lula tem mantido uma postura crítica em relação a Israel em fóruns internacionais, alinhando-se a outros países do Sul Global que pediram um cessar-fogo imediato em Gaza e o reconhecimento total do Estado palestino.

O presidente brasileiro denunciou repetidamente  o que Israel está fazendo na Faixa de Gaza como “genocídio” e exigiu responsabilização do regime.

Em repetidas ocasiões, diversas cidades do Brasil têm sido palco de protestos contra os brutais ataques genocidas do regime sionista de Israel contra o povo palestino na sitiada Faixa de Gaza.

Por sua vez, as autoridades brasileiras condenaram as ofensivas israelenses contra o povo palestino e pediram a imposição de  um embargo de armas a Israel  em resposta ao genocídio em Gaza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS