Brasília, 26 de outubro de 2021 às 20:56
Selecione o Idioma:

Argentina

Postado em 07/05/2020 7:29

“Brasil é um risco muito grande para a região”, constata Fernández

.

(Clarín)

Ele já havia dito que Bolsonaro não leva a pandemia a sério

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, voltou a expressar sua preocupação com o Brasil em meio à pandemia do novo coronavírus. Questionado por uma rádio argentina se considera que o Brasil é um risco para a região, ele respondeu: “muito grande, muito grande”.

“Eu falei com o [Sebastián] Piñera (presidente do Chile), com o Lacalle [Pou] (presidente do Uruguai), obviamente que é um risco muito grande. A não ser por dois países, Chile e Equador, o Brasil faz fronteira com toda a América do Sul”, completou.

Fernández afirmou que na Argentina entram caminhões brasileiros que levam carga “de São Paulo, um dos lugares mais infectados do Brasil”.

No final de abril, o presidente argentino já havia demonstrado preocupação com o avanço da Covid-19 pelo Brasil, especialmente por causa da postura do governo de Jair Bolsonaro.

“Há muito transporte que vem do mercado de São Paulo, e lá o foco infeccioso é altíssimo e parece que o governo não está encarando com a seriedade que o caso requer. Isso me preocupa muito pelo povo do Brasil, mas também porque pode se transferir para a Argentina”.

Conversa Afiada

Comentários: