Brasília, 27 de janeiro de 2022 às 11:46
Selecione o Idioma:

Bolívia

Postado em 30/10/2021 8:03

Bolívia repudia retenção ilegal de jornalistas

.

La Paz (Prensa Latina) A Bolívia repudiou hoje a retenção ilegal de jornalistas, já libertados, perpetrada por grupos desconhecidos na província de Guarayos, departamento de Santa Cruz.

O Ministro de Governo, Eduardo Del Castillo, destacou que este tipo de conduta não será tolerada e o direito à propriedade privada e o respeito à vida humana prevalecerão em todo o território nacional.

A vice-ministra da Comunicação, Gabriela Alcón, confirmou no Twitter que os presos foram libertados e estão fora de qualquer perigo, mas – sentenciou – não permitirão ‘situações semelhantes, de onde venham, que colocam a vida e os direitos dos bolivianos em risco’.

Vários meios de comunicação informaram ontem que um grupo de jornalistas, camponeses e representantes da Associação dos Produtores de Oleaginosas e Trigo foi detido por um grupo de desconhecidos que assaltaram a propriedade de Las Londras.

Segundo o jornal Opinión, os jornalistas foram transportados ao local pela referida Associação para fazer a cobertura informativa no local onde um dia antes um grupo criminoso portando armas de fogo invadiu a propriedade de Las Londras, apreendeu combustível e feriu quatro trabalhadores a bala.

Comentários: