La Paz (Prensa Latina) O portal internacional The Rouge Guide to 2017 considera hoje a Bolívia uns dos 10 destinos turísticos mais interessantes do mundo.
A nação andino-amazónica foi localizada no quinto posto pelo mencionado site por ter grandes atrativos para os turistas.
O cálculo realizou-se ao se contabilizar um milhão de visitantes a essa página em internet.
The Rough Guide to 2017 assegura que o mundo deve descobrir o encanto de Bolívia, um dos destinos em *Sudamérica que dantes passou por alto, mas é um lugar com uma variedade de lugares ecológicos ou climas surpreendentes.
A revista destaca por exemplo, ‘blazing through the surreal salt flats of Salgar de Uyuni’, em referência ao surrealismo que apresenta a beleza do salgar maior do mundo.
Menciona a biodiversidade que pode se achar na amazonia boliviana, e a experiência que pode-se viver ao escalar as montanhas ou os bicos nevados mais altos do país.
Outras atividades que publicita a revista internacional integram a rota do guerrilheiro argentino-cubano Ernesto Che Guevara.
O lugar realça a pujanza económica desta nação e pede ao turista estrangeiro não afetar demasiado o ecossistema.
Os primeiros destinos nomeados são: Índia, Escócia, Canadá e Uganda, depois segue Bolívia e a seguir aparecem as maravilhas de Nicarágua, Portugal, Finlândia, Namibia e Taiwán.