27.5 C
Brasília
sexta-feira, 24 maio, 2024

Bolívia e Peru cooperam para fortalecer intercâmbio turístico

La Paz (Prensa Latina) Autoridades da Bolívia e do Peru conversaram nesta terça (12) sobre cooperação para o desenvolvimento do turismo, que entre as propostas específicas inclui a criação de uma ponte aérea entre as regiões de Uyuni e Cusco.

O vice-chanceler boliviano, Freddy Mamani, explicou que a proposta resulta da vontade de colaboração entre as partes, que como passo inicial procederá à formalização da geminação entre os referidos municípios, dois dos principais destinos turísticos nas respectivas países.

A agência de notícias ABI destaca que a ponte aérea fortalecerá o fluxo turístico do Salar de Uyuni e dos centros arqueológicos de Cusco, como o mundialmente famoso Machu Picchu, segundo Mamani, graças ao trabalho das equipes técnicas e especialistas envolvidos.

O vice-chanceler destacou o interesse pela Bolívia como destino turístico expresso por representantes diplomáticos de vários países, incluindo Rússia e França, que visitaram Uyuni por ocasião dos 133 anos de fundação daquele município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS