La Paz, 16 mai (Prensa Latina) A Câmara de Deputados da Bolívia busca hoje consensos para avançar no debate e aprovação do projeto de Lei de controle de medicamentos.
Parece-me algo importantíssimo e, nesse sentido, faremos uma revisão conjunta. O mais importante é que se gere consenso com os diferentes setores envolvidos com essa temática, disse o deputado.
Segundo foi divulgado nos últimos dias, legisladores, representantes do Ministério de Saúde e outras instituições, como a Câmara Nacional de Comércio, concordam sobre a necessidade de melhorar os mecanismos de controle na produção, importação e distribuição de medicamentos, considerando a venda indiscriminada de remédios adulterados no país.
Por sua vez, a deputada do dirigente Movimento Ao Socialismo (MAS), Betty Yañíquez, apontou que o objetivo principal desse projeto de Lei é que o povo boliviano saia ganhando.
Estamos recopilando maior informação, existem outros projetos apresentados por outras instituições; o que queremos é fazer um trabalho consensuado, debatido, afirmou.
No começo do mês passado, a Força Especial de Luta Contra o Crime de La Paz informou que confiscou medicamentos falsificados avaliados em um milhão de dólares em uma única operação, o que dá uma ideia da magnitude do problema em nível nacional.