14.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 julho, 2024

Biden sobre decisão da Suprema Corte: significa que não há limite para o que o presidente pode fazer

© AP Photo / Alex Brandon

Sputnik – O presidente dos EUA, Joe Biden, fez um pronunciamento na noite desta segunda-feira (1º) e criticou a decisão da Suprema Corte dos EUA sobre a imunidade do ex-presidente Donald Trump.

Em sua fala, Biden afirmou que a decisão do judiciário estabelece um precedente perigoso que não impõe limites às ações de um presidente dos EUA.

“A decisão de hoje quase certamente significa que não há virtualmente limites para o que o presidente pode fazer, este é um princípio fundamentalmente novo e é um precedente perigoso”, disse Biden.

Biden falou também de um momento conturbado para democracia e afirmou que crimes como a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021 pode virar um caso “sem solução”.
O ícone do aplicativo de mensagens instantâneas Telegram é visto em um smartphone em Marple, Pensilvânia, EUA, 28 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.04.2024

Panorama internacional

Fundador do Telegram revela que democratas exigiram informações sobre o ataque ao Capitólio

“O público tem o direito de saber a resposta sobre o que aconteceu em 6 de janeiro, antes de ser convidado a votar novamente este ano. Agora, por causa da decisão de hoje, isso é muito improvável”, disse Biden.

Mais cedo, a Suprema Corte decidiu que Trump poderia alegar imunidade contra acusações de subversão eleitoral relacionadas a atos oficiais como presidente, embora ele ainda pudesse ser processado por atos não oficiais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS