23.5 C
Brasília
quarta-feira, 22 maio, 2024

Biden, Macron, Sunak, Scholz e ‘outros comparsas’ são cúmplices do atentado em Moscou, diz Medvedev

Sputnik – O vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação Russa, Dmitry Medvedev, chamou, neste domingo (8), os líderes dos EUA, França, Grã-Bretanha e Alemanha de cúmplices do ataque terrorista ao Crocus City Hall, nos arredores de Moscou, na Rússia, que deixou 144 mortos e centenas de feridos em 22 de março.

“Bem, bem, vocês respeitaram os líderes dos EUA e dos países europeus! Terroristas afirmando que lhes foi prometido um milhão de rublos em Kiev e que para chegar lá teriam que passar por uma brecha na fronteira russo-ucraniana não foi suficiente para você? Então, o ataque terrorista foi ordenado pelo ISIS, certo? Os verdadeiros empregadores são os bastardos bandera ucranianos, seus filhos adotivos. E os cúmplices desse assassinato são todos vocês, Biden, Macron, Sunak, Scholz e outros comparsas. Não vamos esquecer isso!” escreveu Medvedev em sua página na rede social X.

Armas utilizadas por terroristas em atentado na região de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2024

Panorama internacional

Atentado terrorista em Moscou deve sofrer represálias imediatas, diz Dmitry Medvedev

No dia 22 de março, vários homens armados invadiram o Crocus City Hall e começaram a atirar nas pessoas. Os terroristas também provocaram um incêndio em um dos auditórios, que estava lotado antes de um show de rock. O ataque deixou 695 vítimas, incluindo 144 mortos, segundo os últimos dados do Ministério para Situações de Emergência russo.

O Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em diversos países) assumiu a responsabilidade pelo ataque. Os quatro principais suspeitos do caso — todos cidadãos do Tajiquistão — tentaram fugir do local em um carro, mas foram detidos e acusados de terrorismo. As autoridades russas acreditam que o plano deles era fugir para a Ucrânia, onde os autores intelectuais do ataque os garantiriam refúgio seguro. Uma investigação sobre o caso ainda está em andamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS