26.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 maio, 2024

Autoridades iranianas suspendem voos e ativam sistema de defesa aérea

© Sputnik / Yevgeny Biyatov

Sputnik – Autoridades iranianas suspendem voos em Teerã, Isfahan e Shiraz após ataque israelense; o Irã, inclusive, ativou a defesa aérea em Isfahan, onde foram reportados os ataques.

Os voos sobre as cidades iranianas de Teerã, Isfahan e Shiraz foram cancelados indefinidamente, segundo Reza Kargar, chefe do departamento de relações públicas da Companhia Iraniana de Aeroportos e Navegação Aérea.

“Os voos de [a partir dos aeroportos] Teerã, Isfahan e Shiraz, aeroportos no oeste, noroeste e sudoeste do país foram suspensos”, disse Kargar, segundo a agência Mehr.

Ainda de acordo com a agência, o Aeroporto Internacional Imam Khomeini, na capital iraniana, não poderá prestar serviços aos passageiros até às 10:30, hora local (04:00, horário de Brasília), ou seja, os voos até esta hora foram cancelados.
Bandeiras iranianas em Teerã (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2024

Panorama internacional

Israel realiza ataque aéreo contra o Irã, diz mídia

Sistemas de defesa aérea ativados em várias províncias do Irã

Os sistemas de defesa aérea foram ativados em várias cidades iranianas, informou a agência estatal IRNA.
“De acordo com um correspondente da IRNA, as defesas aéreas do Irã foram ativadas em várias províncias do país“, disse a agência em um comunicado.
Anteriormente, a agência Fars, citando fontes locais, informou que o som de uma explosão foi ouvido no povoado de Kehjavaristan, em Isfahan, no centro do Irã, localizado perto do aeroporto do centro administrativo da província (a cidade de Isfahan) e a 8ª Base Aérea do Exército do país.

Vários veículos aéreos não tripulados foram abatidos pelo sistema de defesa aérea do Irã nos céus da província central de Isfahan, disse a mídia iraniana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS