© Sputnik / Yevgeny Biyatov
Sputnik – Autoridades iranianas suspendem voos em Teerã, Isfahan e Shiraz após ataque israelense; o Irã, inclusive, ativou a defesa aérea em Isfahan, onde foram reportados os ataques.
Os voos sobre as cidades iranianas de Teerã, Isfahan e Shiraz foram cancelados indefinidamente, segundo Reza Kargar, chefe do departamento de relações públicas da Companhia Iraniana de Aeroportos e Navegação Aérea.
“Os voos de [a partir dos aeroportos] Teerã, Isfahan e Shiraz, aeroportos no oeste, noroeste e sudoeste do país foram suspensos”, disse Kargar, segundo a agência Mehr.
Ainda de acordo com a agência, o Aeroporto Internacional Imam Khomeini, na capital iraniana, não poderá prestar serviços aos passageiros até às 10:30, hora local (04:00, horário de Brasília), ou seja, os voos até esta hora foram cancelados.
Sistemas de defesa aérea ativados em várias províncias do Irã
Os sistemas de defesa aérea foram ativados em várias cidades iranianas, informou a agência estatal IRNA.
“De acordo com um correspondente da IRNA, as defesas aéreas do Irã foram ativadas em várias províncias do país“, disse a agência em um comunicado.
Anteriormente, a agência Fars, citando fontes locais, informou que o som de uma explosão foi ouvido no povoado de Kehjavaristan, em Isfahan, no centro do Irã, localizado perto do aeroporto do centro administrativo da província (a cidade de Isfahan) e a 8ª Base Aérea do Exército do país.