22.5 C
Brasília
sábado, 8 novembro, 2025

Ataques israelenses em Gaza deixam mais 60 mortos em 24 horas

Os corpos dos palestinos mortos em ataques israelenses são removidos do Hospital Nasser, em Gaza, em 31 de maio de 2025. (Foto: Agência Anadolu)

HispanTV – Pelo menos 60 palestinos foram mortos nas últimas 24 horas em ataques israelenses em várias áreas da Faixa de Gaza, de acordo com relatos do enclave.

Os corpos de 60 pessoas, junto com outras 284 feridas, foram transferidos para hospitais de Gaza nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde do território sitiado no sábado.

Os números não incluem hospitais do norte, onde o acesso é difícil, acrescenta a instituição de saúde, alertando para a possibilidade de haver mais vítimas em áreas onde os socorristas ainda não conseguem chegar.

Com as últimas mortes, o número total de mortes em Gaza desde o início da guerra subiu para 54.381, com 124.054 feridos, informou o ministério.

Um correspondente da agência de notícias palestina Wafa informou que neste sábado, um pai, Arafat Deeb, sua esposa e seus três filhos foram mortos quando aviões de guerra israelenses atacaram sua barraca perto da Mesquita Omar, na área de Al-Shanti, na Cidade de Gaza, no norte do enclave.

Em outro ataque, uma pessoa foi morta e várias outras ficaram feridas em um ataque aéreo no bairro de Safi, na área de Sikka, no centro de Khan Yunis, no sul de Gaza. Enquanto isso, equipes de resgate recuperaram o corpo de outra vítima após um ataque israelense em Beit Lahia, no norte de Gaza.

No início desta manhã, dois palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos quando forças de ocupação israelenses abriram fogo contra civis que tentavam chegar a um centro de distribuição de ajuda humanitária perto da rotatória Al-Alam, a oeste de Rafah, no sul de Gaza.

Fontes médicas e locais relataram que um grande número de pessoas se reuniu na esperança de receber assistência humanitária quando houve tiroteio israelense, causando várias vítimas.

Em outro incidente violento, equipes de emergência recuperaram os corpos de dois palestinos — Mohammed Ali Abu Hajras e Mohammed Eyad Jamil Abu Assi — que foram mortos em um ataque aéreo israelense anterior na cidade de Bani Suheila, a leste de Khan Yunis, também no sul de Gaza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS