23.5 C
Brasília
sábado, 20 abril, 2024

Ataques israelenses deixam 92 mortos em Gaza; 30.320 assassinados desde 7-O

HispanTV – Pelo menos 92 palestinos perderam a vida e outros 156 ficaram feridos em dez massacres cometidos por Israel nas últimas 24 horas em Gaza.

O Ministério da Saúde de Gaza anunciou este sábado em comunicado que os ataques aéreos levados a cabo pelo exército israelita contra pelo menos dez áreas do devastado enclave costeiro provocaram pelo menos 92 vidas de civis e causaram 156 feridos nas últimas 24 horas, segundo o Qatari. rede Al Jazeera .

As novas vítimas elevam para pelo menos 30.320 o número de palestinos mortos e 71.533 o número de feridos desde o início da ofensiva militar israelense contra a Faixa de Gaza, em 7 de outubro.

Os disparos disparados por soldados israelitas contra multidões que esperavam por ajuda em Gaza suscitam a condenação da comunidade internacional.

O anúncio surge num momento em que a Organização das Nações Unidas (ONU) dá o alarme sobre a fome iminente em Gaza, após a morte de uma décima criança devido à desnutrição. Pelo menos quatro crianças morreram no hospital Kamal Adwan, no norte de Gaza, além de outros seis jovens que morreram na quarta-feira no mesmo centro e no hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza, devido ao bloqueio da ajuda humanitária por parte de Israel. para a Faixa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS