13.5 C
Brasília
segunda-feira, 18 agosto, 2025

Assessor bolsonarista é preso ao vender cocaína

Desenho: Depositphotos

Por Altamiro Borges

Na quinta-feira passada (14), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu a assessora deputada Rondinelle Silva de Oliveira, funcionária do gabinete do senador bolsonarista Izalci Lucas (PL-DF). Ele foi detido no Setor Hoteleiro Norte, no centro de Brasília, no momento em que vendia cocaína a um policial disfarçado de cliente. A operação foi conduzida pela Seção de Repressão às Drogas da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), que já monitorava o tráfico há algum tempo.

Segundo a investigação, o assessor usava redes sociais e o WhatsApp para negociar drogas, que eram entregues no sistema delivery no Plano Piloto. No flagrante, Rondinelle Silva entregou cinco porções de cocaína ao agente infiltrado. Durante a abordagem, os policiais encontraram mais quatro porções no seu carro. Na sequência, no seu apartamento em Ceilândia, foram apreendidas uma balança de precisão, folhas de cheque assinaladas em nome de terceiros e uma lista com anotações suspeitas, possivelmente relacionadas à contabilidade do tráfego.

Com o noticiário da imprensa, o gabinete do bolsonarista divulgou uma nota sobre a demissão do assessor. “O gabinete do senador Izalci Lucas informa que, ao tomar conhecimento da prisão do servidor vinculado à sua equipe, determinou a sua exoneração, que foi efetivada hoje, dia 15/08. O senador esclarece que, à época da nomeação, em maio deste ano, o servidor se submeteu a um rigoroso processo de habilitação, que incluiu a entrega de diversas certidões judiciais de nada consta, entre elas as certidões criminais”.

Cadê o priminho de Nikolas Ferreira?

Bem ao estilo dos falsos moralistas da extrema-direita, a nota ainda jura que Izalci Lucas “não compactua com qualquer conduta ilegal ou contrária aos princípios éticos que orientam o exercício de seu mandato e que todas as ações e decisões de sua gestão são pautadas pelo respeito à lei, à moralidade e ao interesse público”. Para falar em falsos moralistas, vale relembrar nossa prisão recente por tráfico de drogas, a do priminho do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

No final de maio passado, Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes foi detido em flagrante durante uma operação de rotina da Polícia Civil em Uberlândia (MG). O traficante foi preso com cocaína e maconha. Glaycon é filho de Enéas Fernandes, que recebeu apoio do sobrinho Nikolas Ferreira em sua campanha para prefeito de Nova Serrana em 2024. A região em que a família Fernandes atua também abocanhou milhões em emendas parlamentares do deputado bolsonarista. A prisão do priminho de Nikolas Ferreira, porém, já sumiu da mídia falsamente moralista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS