17.5 C
Brasília
terça-feira, 21 maio, 2024

Artistas de Cuba e México combinam talentos em exposição coletiva

Havana, 1º jun (Prensa Latina) Cerca de quinze artistas visuais estão hoje combinando seus talentos para compor a exposição coletiva Gráfica Latinoamericana Cuba-México, na Galeria Belkís Ayón, em Havana, a partir de 9 de junho.
De acordo com um comunicado de imprensa do Centro Experimental de las Artes Visuales José Antonio Díaz Peláez, a exposição reúne as obras de nove artistas cubanos e sete mexicanos da cidade de Oaxaca.
Com curadoria da especialista da Casa de la Américas, Lisandra Aguilar, e sua contraparte da instituição anfitriã da exposição, Abenamar Bauta, a seleção abrange diferentes técnicas de impressão, tais como xilogravura, serigrafia, colágrafos e litografias.
Sob o design de Fabian Muñoz e uma equipe multidisciplinar, a exposição inclui nomes como Mario Guzmán, Yescka Guerrilla, César Chávez, Everest Isaac, Iván Bautista, Gilda Genis García, Fernando Beta, da nação norte-americana.
Por sua vez, a ilha do Caribe apresenta peças de Frank Valdez, Yainiel Martínez, Yusniel Labañino, Lisbeth Corvo, Jessica Vázquez, Hanna Chomenko, Kevin Sánchez, Jesús Molina e César Leal.
A iniciativa foi trazida à vida pelas instituições da maior das Antilhas Casa de las Américas, Universidad de las Artes e Taller de Serigrafía René Portocarrero, apoiadas pela Galería Ixrael Montes, Oaxaca, México.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS