Segundo anunciou ontem o intendente desse partido, Gustavo Menéndez, às 16:00 hora local começará a cerimônia que estará carregada de muito simbolismo em um sábado significativo, data pátria e no mesmo dia em que começou 16 anos atrás o que hoje se conhece como kirchnerismo, representado nas figuras de Néstor e Cristina.
Ainda que para muitos não seria o lançamento da fórmula presidencial, anunciada pela atual senadora sábado passado, será o primeiro ato público em massa onde serão vistos e se espera também a presença do deputado, líder da Cámpora, Máximo Kirchner.
Remodelada em sua totalidade, a Quinta municipal La Colonial, que conta com um poliesportivo, um campo de futebol e de hockey profissional de grama sintética, jogos infantis e um lago artificial, levará o nome de Parque Municipal Néstor Kirchner, em homenagem ao ex-presidente.
Muitos repousam os olhos sobre a chapa já batizada pelos meios como Fernández-Fernández, com a qual Cristina, como vice-presidenta, e seu outrora chefe de gabinete, Alberto Fernández, irão primeiro às primárias em agosto deste ano.
Em uma mensagem divulgada 18 de maio em suas redes sociais, em vídeo e texto, a atual senadora pela Unidade Cidadã apontou que a situação do povo é dramática e está convencida de que esta fórmula é a que melhor expressa o que a Argentina precisa neste momento, convocando assim os mais amplos setores políticos e sociais.
Também pediu à militância fechar filas acompanhando esta proposta, trabalhando com alegria e esperança, porque a vitória, disse, depende de nós mesmos e do que cada um de nós vai contribuindo.