Argel, 29 de maio (Prensa Latina) O governo da Argélia decidiu estender o fechamento parcial em 44 províncias até 13 de junho devido à expansão do Covid-19 nos territórios deste país do norte da África, informou a mídia hoje. imprensa local.
Segundo comunicado oficial, o primeiro-ministro Abdelaziz Djerad adotou essa medida após consulta a um comitê científico e à Presidência da República ao atender a evolução da atual situação epidemiológica.
De acordo com a disposição, em 28 territórios, incluindo Batna, Bejaia e Blida, o movimento de pessoas será limitado das 17:00 às 19:00.
Outras 16 províncias continuarão limitando o movimento de pessoas das 17:00 às 19:00.
Ele também indicou que, dada a diminuição dos casos de pandemia, o bloqueio foi suspenso em quatro áreas: Saida, Tindouf, Illizi e Tamanrasset.
Segundo fontes de saúde argelinas, até o momento foram detectados 8.097 casos em todo o país, com 630 mortes e mais de 5.270 recuperações.
Além do fechamento de escolas, mesquitas e centros recreativos, o Executivo argelino decidiu recentemente o uso obrigatório de nasobucos com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus Sars-Cov-2, causando a doença Covid-19.