Brasília, 19 de janeiro de 2022 às 08:55
Selecione o Idioma:

Bolívia

Postado em 04/09/2018 11:24

Áreas protegidas tem exposição fotográfica na Bolívia

.

 La Paz, 4 set (Prensa Latina) A vice-ministra boliviana de Meio ambiente e Biodiversidade, Cinthya Silva, anunciou que será inaugurada hoje uma exposição fotográfica na Casa Grande do Povo, onde se mostrará a riqueza cultural das 22 áreas protegidas do país.

A iniciativa se dará por ocasião do Dia Nacional das Áreas Protegidas, jornada instaurada pelo Decreto Supremo 28315, de 26 de agosto de 2005.

De acordo com a funcionária, esta mostra fotográfica exibe os valores naturais, culturais e históricos dos 22 lugares protegidos do país.

Além disso, disse que após esta semana, a exposição será mostrada durante o mês de setembro inteiro no Museu de História Natural, situado na zona de Cota Cota, ao sul da cidade de La Paz.

Bolívia celebra a cada 4 de setembro o Dia nacional das áreas protegidas.

Parque Nacional Madidi. Crédito: Jared Yeh/Flickr/Creative Commons

Esta data coincide com a institucionalização do funcionamento do Serviço Nacional de Áreas Protegidas (Sernap) em 1998, órgão desconcentrado do Ministério de Meio ambiente e Água, com uma dependência funcional ao vice-ministério de Recursos Naturais e Meio ambiente.

O Sernap está a cargo de coordenar o funcionamento do Sistema Nacional de Áreas Protegidas e garantir a gestão integral das mesmas.

Comentários: