Do seu stand no Complexo Morro-Cabaña, a entidade mostrou as valências da ilha na prestação de tratamentos médicos e de bem-estar, desenvolvimento científico e biofarmacêutico, com o propósito de contribuir para a cura e qualidade de vida do ser humano. .
Segundo a Dra. Ileana Reyes, Head of International Sales CSMC,SA, “a combinação de clima, flora e fauna, conservação do ecossistema, anos de experiência em ciências médicas, progresso em biotecnologia e uma excelente infra-estrutura turística contribuem para a oferta abrangente do país para o turismo de saúde”.
Esta proposta abrange, explicou, o bem-estar da pessoa e a prevenção e cura de doenças, a partir de instalações hoteleiras, centros de saúde e clínicas internacionais e com a ajuda de profissionais dos setores da saúde e turismo.
“Cuba oferece aos diferentes cidadãos do mundo serviços únicos, baseados na promoção da biotecnologia nacional, como terapias imunológicas para o câncer de pulmão e programas oftalmológicos, incluindo operações de retinite pigmentosa”, explicou.
Da mesma forma, inclui o tratamento de vícios, pé diabético e diabetes, Parkinson, Alzheimer e restauração neurológica, com resultados significativos a nível internacional, com base em indicadores de recuperação de capacidades perdidas
A omercializadora, dentro do seu amplo programa FITCuba 2023, também expôs seu portfólio de serviços e oportunidades de investimento estrangeiro no setor de saúde e a chamada para a segunda edição da Feira Internacional de Turismo Médico e Bem-estar FITSaludCuba 2024. Também organizaram o painel Wellness Tourism, com a presença de representantes de cadeias hoteleiras.