27.5 C
Brasília
sábado, 20 abril, 2024

ANIRA sanciona seis canais de televisão privados

ARGEL (APS) – A Autoridade Reguladora Nacional Independente do Audiovisual (ANIRA) decidiu sancionar seis (6) canais de televisão privados por incumprimento do volume horário de spots publicitários difundidos com o disposto nas especificações impostas aos serviços de comunicação audiovisual, refere um comunicado de imprensa. da Autoridade na quinta-feira.

“Após análise dos conteúdos difundidos nos canais de televisão, a Entidade Reguladora Nacional Independente do Audiovisual constatou a não conformidade do volume horário de mensagens e spots publicitários com o disposto nas especificações impostas aos serviços de comunicação audiovisual. Após audição dos representantes da televisão canais preocupados com estes crimes, a Autoridade decidiu sancionar a Echourouk TV, El Hayat, El Bilad, Ennahar TV, Samira TV e El Heddaf”, diz o comunicado de imprensa.

“Os canais acima mencionados foram hoje oficialmente notificados para cumprirem, no prazo de 72 horas após a publicação da decisão da Autoridade, o disposto nos artigos 69.º a 74.º do decreto executivo 16-222 que estabelece especificações gerais que estabelecem as regras aplicáveis ​​a qualquer televisão radiodifusão ou serviço de radiodifusão sonora”, segundo a mesma fonte.

A ANIRA alerta, no seu comunicado, que “se não cumprirem as notificações formais nos prazos fixados, os canais em causa serão multados”, reservando-se o direito de “ordenar a suspensão total ou parcial dos programas objeto de infracção, em de acordo com os artigos 76 e 77 da Lei 23-20 relativa à atividade audiovisual”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS