19.5 C
Brasília
sábado, 24 fevereiro, 2024

Alemanha corre contra o tempo para evitar desindustrialização do país

© iStock.com / alvarez

Sputnik – O CEO da siderúrgica Salzgitter, Gunnar Groebler, alertou que os grandes consumidores de energia da Alemanha devem se comprometer com o país para evitar a desindustrialização.

Gunnar Groebler, citado pelo Financial Times, expressou preocupação com a possibilidade de perder a cadeia de produção se os fabricantes de materiais como aço e produtos químicos deixarem a região devido aos altos custos de energia.
A indústria alemã enfrenta incertezas devido a projetos climáticos paralisados e à decisão do tribunal alemão de que os bilhões de euros destinados ao fundo climático e de transição energética são ilegais.
A siderúrgica Salzgitter está investindo bilhões de euros em tecnologias limpas e espera reduzir sua pegada de carbono em 95% até 2033.
No entanto, há incerteza sobre a demanda por “aço verde” se os projetos industriais ambientalmente amigáveis forem cancelados.
Groubler pressiona o governo alemão para encontrar uma solução rápida sem interromper o processo de descarbonização.

O primeiro-ministro da Baviera, Markus Soder, participa de uma coletiva de imprensa no Gabinete do Chanceler após consultas entre os governos federal e estadual em Berlim, terça-feira, 23 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2023

Panorama internacional

Alemanha está em estado de emergência, diz governador da Baviera

ÚLTIMAS NOTÍCIAS