La Paz, (Prensa Latina) O disco Aprendendo Ritmos da America, do produtor boliviano Vladimir Suárez, destaca-se hoje entre os indicados na categoria de Melhor Álbum Infantil dos Grammy Latinos 2017.
Em contato com a imprensa nacional, Suárez mostrou-se contente pela candidatura, pois o fonograma concorreu junto a materiais produzidos por Marc Anthony e Ricardo González.
O artista comentou que as canções -interpretadas por sua esposa Shopia- estão em português, mas contêm ritmos folclóricos da América Latina, entre eles a bossa-nova do Brasil e a rancheira de México, bem como a chovena e o tinku da Bolívia.
Suárez, que tem trabalhado com reconhecidos artistas como Noel Schajris, Lena Burke, Reyli Barba e Marciano Cantero, está imerso na produção de um tema para arrecadar fundos e apoiar os afetados pelo terremoto no México.
Os Grammy Latinos -outorgados pela Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação dos Estados Unidos- serão conhecidos a 16 de novembro durante uma premiação prevista na cidade das Vegas.
Entre os indicados em outras categorias figuram o porto-riquenho René Pérez, ex-vocalista do Calle 13, além dos colombianos Maluma, Juanes e Shakira.
O panamenho Rubén Blades, o mexicano Alejandro Fernández e o guatemalteco Ricardo Arjona também se incluem entre os aspirantes os prêmios criados no ano 2000 para reconhecer o melhor da música ibero-americana.