15.5 C
Brasília
terça-feira, 11 junho, 2024

ALBA-TCP promove agenda com o Ministério da Cultura da Venezuela

Caracas (Prensa Latina) A Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América-Tratado Comercial dos Povos (ALBA-TCP) e o Ministério da Cultura da Venezuela concordaram em promover um programa de intercâmbio cultural entre seus estados membros, reunidos hoje aqui.

Em reunião presidida na véspera pelo secretário executivo da ALBA-TCP, Jorge Arreaza, e pelo chefe de Cultura venezuelano, Ernesto Villegas, esforços e agendas foram alinhados em busca de um crescente intercâmbio cultural entre os países da América Latina e do Caribe. bloco de integração.

Através de sua conta na rede social

Ele anunciou que no próximo mês “os tambores dos ancestrais comuns se reunirão para bater juntos para um diálogo cada vez mais frequente e mais próximo entre nossas culturas e adoradores”.

A ALBA-TCP surgiu em 14 de dezembro de 2014 por iniciativa dos comandantes Fidel Castro (1926-2016) e Hugo Chávez (1954-2013) e é formada por Venezuela, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Dominica, Antígua e Barbuda, Santa Vicente e Granadinas, São Cristóvão e Nevis, Granada e Santa Lúcia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS