26.5 C
Brasília
domingo, 26 maio, 2024

ALBA expressa solidariedade com Cuba após a explosão

Caracas (Prensa Latina) O secretário executivo da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América – Tratado Comercial do Povo (ALBA-TCP), Sacha Llorenti, expressou hoje sua solidariedade com Cuba após a explosão no Hotel Saratoga.

“Nossa total solidariedade com o povo e o governo de Cuba na sequência da explosão do Hotel Saratoga”. Juntamo-nos ao luto pela perda irreparável de vidas e desejamos aos feridos uma rápida recuperação. Cuba não está sozinha”, escreveu o funcionário do órgão regional em sua conta no Twitter.

Na sexta-feira de manhã, ocorreu uma poderosa explosão no Hotel Saratoga em Havana Velha, deixando o edifício parcialmente destruído.

Até agora, o número de mortos e feridos não está claro, mas de acordo com o último relatório dado à Prensa Latina, pelo menos quatro mortos, cerca de vinte feridos e 13 desaparecidos.

Neste momento, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel e outras autoridades estão no local, enquanto os feridos estão sendo evacuados para os hospitais mais próximos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS