14.5 C
Brasília
terça-feira, 11 junho, 2024

Al-Assad: A clemência para com Israel aumentará a sua brutalidade e agressão

O ministro das Relações Exteriores em exercício do Irã, Ali Baqeri (à esquerda), encontra-se com o presidente sírio, Bashar al-Assad (à direita), Damasco, 4 de junho de 2024.

HispanTV – O ministro interino dos Negócios Estrangeiros do Irã reuniu-se esta terça-feira em Damasco com o presidente da Síria e abordaram vários assuntos de interesse bilateral e da agenda regional.

O ministro interino das Relações Exteriores do Irã, Ali Baqeri Kani, prometeu manter relações “profundas e estratégicas” com a Síria, em meio à escalada das tensões na região.

O Irão sempre esteve empenhado em desenvolver relações bilaterais e utilizá-las para servir os dois países, por um lado, e os países e povos da região, por outro, acrescentou o chefe da diplomacia do país persa.

Por sua vez, o presidente sírio, Bashar al-Assad, enfatizou que a resistência contra a ocupação em todas as suas formas continuará a ser um princípio fundamental e uma opção estratégica, uma vez que esta é a abordagem correcta para enfrentar o inimigo, especialmente desde que a Tolerância e a indulgência para com ele aumentará a sua brutalidade e agressão.

O ministro interino das Relações Exteriores do Irã, Ali Baqeri Kani, chegou à capital síria em visita oficial, onde se encontrou com o presidente, Bashar al-Assad.

“Cada vez que o regime sionista se aproxima da derrota contra a Resistência, a gravidade dos seus crimes sangrentos contra a nação palestina aumenta”, disse o presidente sírio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS