25.5 C
Brasília
terça-feira, 11 junho, 2024

A Ecopetrol da Colômbia anunciou a descoberta de gás e petróleo no município de Orito

Bogotá (Prensa Latina) A empresa colombiana Ecopetrol S.A. anunciou nesta quinta (10) a descoberta do poço exploratório Alqamari-2, localizado no município de Orito, departamento de Putumayo, confirmou a presença de hidrocarbonetos.

O presidente da Ecopetrol, Ricardo Roa Barragán, explicou que o poço, através do qual foi feita a descoberta, atingiu uma profundidade de 2,8 quilômetros na bacia do Putumayo, onde foram encontrados gás e petróleo na areia “N” do Grupo Villeta, com um fluxo diário de mais de 1.800 barris de petróleo.

Ele explicou que se trata de um hidrocarboneto leve de 31 graus API e a taxa de gás associado produzido é de até 825.000 pés cúbicos por dia, com um corte de água de menos de 1,0%.

O Alqamari-2 está localizado em uma área de operação direta da Ecopetrol S.A., detentora de cem por cento dos direitos e obrigações do Contrato de Exploração da Área Ocidental assinado com a Agência Nacional de Hidrocarbonetos.

Essa nova descoberta tem uma grande vantagem competitiva, pois está localizada em uma área próxima a campos de produção e infraestrutura existentes, onde a Ecopetrol vem trabalhando há vários anos.

De acordo com a empresa petrolífera estatal, essa descoberta representa um marco importante para a exploração na área e, se avançar para o estágio de desenvolvimento, os recursos descobertos poderão migrar rapidamente para as reservas, contribuindo para o crescimento das reservas na Colômbia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS