28.5 C
Brasília
sexta-feira, 1 março, 2024

A consulta às massas não é uma prática nova em Cuba

Conforme informado na última reunião do Conselho de Ministros, vários processos políticos serão desenvolvidos nos próximos meses para acompanhar a implementação das Projeções do Governo com o objetivo de corrigir as distorções e relançar a economia.

Foi concebido para ser um processo rigoroso e criativo que vai ao cerne das urgências que temos, disse Roberto Morales Ojeda, membro do Bureau Político e secretário de Organização do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba.

«Analisaremos e debateremos nas organizações de base do Partido e na União de Jovens Comunistas, bem como nas estruturas do Governo, os discursos do general-de-exército Raúl Castro Ruz e do primeiro-secretário do Comitê Central do Partido e presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, no 65º aniversário do triunfo da Revolução», disse.

Morales Ojeda enfatizou ontem, em X, que o partido também promoverá a discussão do documento Conceitos Básicos para a correção de desvios e tendências negativas na sociedade cubana. «Essa é uma prática que não é nova em nosso país. Ela tem antecedentes históricos profundos e o incentivo de Fidel», disse.

Também enfatizou que todo o processo político solicitado contribuirá para reafirmar a importância estratégica da unidade, da exemplaridade e da combatividade nas fileiras revolucionárias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS