25.5 C
Brasília
terça-feira, 6 maio, 2025

Israel matou 52.314 palestinos em 18 meses em Gaza.

HispnTV – Uma nova contagem afirma que o número de mortos desde o início dos ataques israelenses em 7 de outubro de 2023 subiu para 52.314, e o número de feridos para 117.792.

Em sua última atualização de baixas na segunda-feira, as autoridades de saúde de Gaza também relataram que pelo menos 2.222 palestinos foram mortos e outros 5.751 ficaram feridos desde que Israel retomou sua campanha militar intensificada em 18 de março.

Pelo menos 56 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos em ataques aéreos israelenses contra diversas áreas da Faixa de Gaza na segunda-feira, de acordo com a Defesa Civil de Gaza.

“Muitas vítimas continuam presas sob os escombros e nas estradas, pois os socorristas não conseguem alcançá-las”, acrescentou.

O Gabinete de Imprensa do Governo de Gaza, em sua última atualização, apresentou números assustadores sobre os crimes do regime sionista na Faixa de Gaza.

Em 18 de março, o exército israelense rompeu um frágil acordo de cessar-fogo em Gaza e intensificou suas operações, custando não apenas mais vidas palestinas por meio de bombardeios, mas também as consequências de um bloqueio total à ajuda humanitária imposto desde 2 de março.

Em novembro de 2024, o Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu mandados de prisão contra o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e seu ministro de assuntos militares, Yoav Gallant, por crimes de guerra e crimes contra a humanidade em Gaza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS