20.5 C
Brasília
quarta-feira, 25 dezembro, 2024

Israel mata 50 crianças em novos ataques no norte de Gaza

Palestinos comparecem ao funeral de uma menina de 10 anos que foi morta em um ataque do exército israelense na Cidade de Gaza, em 1º de novembro de 2024.

HispanTV – Dois ataques aéreos israelenses contra edifícios residenciais no norte de Gaza deixaram 84 palestinos mortos, incluindo 50 crianças, e 186 feridos na sexta-feira.

O Gabinete de Comunicações do Governo de Gaza denunciou em comunicado a ofensiva do regime israelita, qualificando-a de “massacre”, referindo que na área afetada “não existem equipas de defesa civil, equipas médicas ou outros serviços de socorro disponíveis”, segundo o Rede catariana Al Jazeera.

Durante quase um mês, o exército israelita intensificou o seu cerco ao norte de Gaza, combinando bombardeamentos contínuos com uma incursão terrestre, no meio de uma ofensiva militar incessante.

A declaração, que não especificou o local exato do ataque, apelou à comunidade internacional para “cumprir o seu dever de proteger os civis” e responsabilizou “Israel e os seus aliados pelo genocídio” que afirmam estar a ocorrer em Gaza.

Desde o início dos ataques israelitas a Gaza, em 7 de Outubro de 2023, mais de 43.250 palestinianos foram mortos, a maioria mulheres e crianças, e mais de 101.800 ficaram feridos, segundo dados do Ministério da Saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS