21.5 C
Brasília
sexta-feira, 14 junho, 2024

Hezbollah lança ofensiva massiva com foguetes e drones contra Israel

Um míssil teleguiado antitanque lançado pelo Hezbollah explode em um quartel israelense.

HispanTV – O Movimento de Resistência Islâmica Libanesa (Hezbollah) lançou um ataque de drones e uma série de ataques de foguetes contra as forças israelenses.

O canal libanês Al Mayadeen , citando uma breve declaração do Hezbollah, disse que o grupo atacou o recém-criado quartel-general do 411º batalhão de artilharia do exército israelense no Kibutz Gaaton, no norte dos territórios ocupados, com vários drones suicidas.

O comunicado acrescenta que o ataque atingiu edifícios que abrigavam oficiais e soldados militares israelenses e atingiu com precisão os alvos designados, deixando várias vítimas.

A mídia israelense informou que esta sexta-feira vários drones foram lançados do Líbano em direção a Al-Jalil (Galiléia), localizada no norte da Palestina ocupada, fazendo soar sirenes em inúmeras comunidades.

O exército israelita confirma um ataque do Hezbollah a uma base militar sensível a oeste de Tiberíades, que alberga as maiores instalações de espionagem do regime.

Nesta mesma sexta-feira, a Resistência Libanesa atacou a base militar israelita de Tsnobar, no Golã ocupado, com 50 foguetes Katyusha em resposta a um ataque israelita contra a cidade de Al-Nayaria, no sul.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS