Buenos Aires (Prensa Latina) O presidente argentino, Alberto Fernández, se manifestou contra os grandes meios hegemônicos, que hoje se tornaram uma máquina de divulgar notícias falsas.
Em entrevista ao programa Big Bang, da Rádio El Uncover, o presidente se referiu ao papel dos monopólios da mídia e como, desde que assumiu o país, tem enfrentado todo tipo de operações contra ele.
Ao referir-se aos grandes meios de comunicação que atacam o Governo com vários comentários e editoriais em que procuram uma ruptura com a unidade, o Chefe do Estado disse que no seu caso lhe contam tudo. Eles já fizeram muito, são uma máquina de notícias falsas, disse ele após acrescentar que ‘Não me importa o que eles dizem. É importante para mim que depois disso um trabalhador não apareça para dizer que o deixamos.’
Ele também destacou que o Governo está cumprindo o que prometeu durante a campanha eleitoral, ‘um projeto de transformação que conta com o apoio de milhões de argentinos’. Se eles nos criticam por isso é porque estamos fazendo as coisas bem, disse ele.
Fernández agradeceu o apoio de uma maioria de argentinos que sentem que se preocupam com o que acontece aos outros e acrescentou que faz parte de um projeto que representa milhões de compatriotas feridos por outros.
‘Somos nós que continuamos a remar mesmo numa pandemia, que não saímos para as ruas para não se infectar e não infectar os outros’, frisou.