Brasília, 12 de agosto de 2022 às 06:06
Selecione o Idioma:

Brasil

Postado em 06/03/2019 9:53

Vídeo de Bolsonaro provoca indignação e pode levar a impeachment

.

Comportamento incompatível com o cargo

Embedded video

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões:

38.3K people are talking about this

O Presidente Jair Bolsonaro publicou o vídeo acima nesta terça-feira, 5/III, em suas redes sociais.

Em seguida, milhares de internautas passaram a postar mensagens em que pediam o impeachment de Bolsonaro.

Isso porque a Lei 1079 da Constituição, que dispõe sobre os crimes de responsabilidade, traz, em um dos artigos, a possibilidade de remoção do cargo por “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro”.

Fel-lha publicou nesta quarta, 6/III:

(…) Art. 2º Os crimes definidos nesta lei, ainda quando simplesmente tentados, são passíveis da pena de perda do cargo, com inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública, imposta pelo Senado Federal nos processos contra o Presidente da República ou Ministros de Estado, contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal ou contra o Procurador Geral da República.

Consta entre os crimes contra a probidade na administração “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”, item no qual esse tuíte com o vídeo obsceno se encaixaria.

Conversa Afiada

Comentários: