19.5 C
Brasília
segunda-feira, 16 setembro, 2024

Venezuela repudia a infame resolução do Parlamento Europeu

HispanTV – A Assembleia Nacional (AN) da Venezuela declara “persona non grata” aos eurodeputados que interferiram nos assuntos internos do país sul-americano.

Numa resolução do Parlamento Europeu aprovada com 446 votos a favor, 21 contra e 32 abstenções, os eurodeputados sublinham que a decisão do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela (TSJ) de desqualificar a oposição María Corina Machado carece de base jurídica, e condenam a interferência da ditadura de Nicolás Maduro no processo eleitoral.

“Para o Parlamento venezuelano, este ato constitui uma grave interferência nos nossos assuntos internos e um desrespeito ao que está consagrado na Constituição da República Bolivariana da Venezuela, representando uma nova escalada de agressão contra a paz e a estabilidade política no país”, afirmou a AN. denunciado em comunicado.

Com esta medida, assegura a Assembleia Nacional, o Parlamento Europeu pretende fazer ressurgir o “caráter colonialista e supremacista, decaído e diminuído na Europa e no mundo”, que “viola e ignora os princípios do Direito Internacional” relativos ao “respeito pela independência”. , soberania e autodeterminação do povo venezuelano”.

Denuncia também que com este tipo de medidas os países europeus pretendem encobrir as “ ações terroristas planeadas para assassinar o presidente constitucional Nicolás Maduro Moros e, desta forma, colapsar o normal funcionamento das instituições democráticas do país”.

A Assembleia Nacional da Venezuela exigiu respeito ao Estado venezuelano, às suas instituições, à Constituição nacional, às leis e ao povo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS