Caracas, AVN
A República Bolivariana da Venezuela recebeu o apoio dos países que formam parte da Comunidade do Caribe (Caricom), diante das ameaças dos Estados Unidos contra o país.
Durante a 29º reunião da Caricom, que concluiu nesta terça-feira no Haiti, o vice-ministro para o Caribe da Venezuela, Raúl Licausi, disse que “uma das mensagens mais importantes que recebemos para o povo e governo revolucionário, é o da solidariedade e respeito aos assuntos internos da República Bolivariana da Venezuela”, destaca nesta quarta-feira nota à imprensa da chancelaria venezuelana.
Licausi destacou que os países do Caribe “se mantiveram firmes em sua posição apesar das constantes pressões de setores internacionais, demonstrando que a dignidade do Caribe é exemplar”.
O presidente do Haiti, Jovenel Moise, afirmou que a organização continua sendo um espaço comum para que as nações caribenhas defendam seus interesses.
Já o vic-ministro destacou o convite do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para a Caricom com o objetivo de formar uma missão de acompanhamento eleitoral para a eleição presidencial de 22 de abril.
“Temos confiança em nosso sistema eleitoral”, disse.
Dentro do encontro de Alto Nível com os países-membros do Caricom, o vice-ministro para o Caribe se reuniu com o primeiro-ministro de Granada para fortalecer as relações bilaterais entre as duas nações.
Foto: Prensa Latina