25.5 C
Brasília
quarta-feira, 9 outubro, 2024

Venezuela pede para fortalecer grupos de amizade na América Latina

Caracas (Prensa Latina) O primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela, Diosdado Cabello, enfatizou a necessidade de fortalecer os grupos de amizade nos parlamentos latino-americanos hoje, a fim de enfrentar os problemas da região.

“Devemos fortalecer os grupos de amizade dos povos nos parlamentos, para que eles trabalhem em cooperação com os povos da América Latina, para unir forças na luta contra os efeitos da mudança climática e da pandemia da Covid-19”, enfatizou o líder socialista.

Na mesa redonda entre o Partido Político Russo Unido e vários partidos latino-americanos, onde na véspera foram discutidas questões de cooperação sobre segurança ambiental, alimentação e saúde, Cabello agradeceu à Rússia e à China por seu apoio no fornecimento de vacinas e suprimentos médicos para lidar com a pandemia.

Ele enfatizou que o povo ainda está de pé, apesar do bloqueio dos EUA contra a Venezuela, que fechou qualquer possibilidade para o governo obter medicamentos e alimentos.

Também garantiu que o desejo e a vontade da Venezuela é preservar o meio ambiente e lembrou que esta questão é endossada no Plano para a Pátria, pois é um de seus objetivos estratégicos.

Outros países latino-americanos como Bolívia, Cuba, Nicarágua e México, entre outros, participaram da Mesa Redonda.

Patrocinado pela Rússia, foi desenvolvida uma linha para a formação de um Conselho Internacional no qual participam países da América Latina, com o objetivo de avançar para o desenvolvimento de políticas que beneficiem os povos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS