O controlador-geral da Venezuela solicitou à Superintendência das Instituições do Setor Bancário do país o bloqueio das contas de deputados da oposição acusados de corrupção.
O pedido de bloqueio de contas também foi solicitado a cidadãos designados pelo opositor Juan Guaidó como executivos de empresas estatais fora do país.
“Chegamos a este caso para impedir qualquer tipo de negociação que o Sr. Guaidó e seu entorno de delinquentes faça através do sistema financeiro venezuelano e do banco venezuelano […] estamos solicitando o bloqueio das contas desses senhores”, disse o controlador-geral Elvis Amoroso.
O controlador da União declarou que a Venezuela não aceitará que o “dinheiro dos venezuelanos esteja sendo tratado de maneira irregular para criar terrorismo e ansiedade” no país.
“Aqui mencionamos o grupo de pessoas que enriqueceram com isso, assim como aqueles que estão na Colômbia e que têm mansões e uma vida ostensiva nos países do Grupo de Lima, fazemos isso para que o povo da Venezuela esteja atento, receba desta instituição as informações de pessoas que estão desabilitadas com as contas bloqueadas, para que se abstenham de fazer qualquer tipo de negociação”, afirmou.
Amoroso acrescentou que as sanções também serão aplicadas àqueles que realizaram algum tipo de transação com as pessoas que aparecem na lista.