19.5 C
Brasília
sexta-feira, 29 março, 2024

Venezuela espera que Colômbia, EUA e Peru entreguem terroristas de magnicídio frustrado

Caracas, 14 Ago. AVN

A República Bolivariana da Venezuela espera que los governos da Colômbia, Estados Unidos (EUA) e Peru entreguem os terroristas que estão nestes países e que participaram da tentativa de magnicídio contra o chefe de Estado, Nicolás Maduro.

“O Poder Cidadão e Judiciário já estão formalizando as solicitações de extradição tanto aos Estados Unidos, Colômbia e Peru. Dependerá destes governos cumprir com as leis internacionais, já que são delitos previstos em todos os códigos penais de nossos países e a lei internacional contra o terrorismo. Queremos crer que tanto Washington, como Bogotá e Lima vão cumprir com seu compromisso internacional”, afirmou o chanceler Jorge Arreaza, após acompanhar a mobilização contra a violência e de apoio ao presidente Maduro.

Arreaza pediu para a comunidade internacional ver com objetividade o que ocorre na Venezuela, sem se deixar manipular pela opinião dos grandes medios  de comunicação que tergiversam as notícias sobre o país.

Também agradeceu a solidariedade de distintas organizações sociais e partidos políticos que manifestaram apoio ao  presidente Maduro e ao povo venezuelano.

O chanceler reafirmou que diante de todos os ataques, o governo bolivariano seguirá defendendo os valores democráticos e de paz..

ÚLTIMAS NOTÍCIAS