Caracas, 17 ago (Prensa Latina) Autoridades venezuelanas confirmaram aqui que foram desmontados dois acampamentos clandestinos no estado de Zulia, perto da fronteira que divide Colômbia e Venezuela, onde drogas eram processadas em 26 laboratórios ilícitos.
Durante a operação realizada entre segunda-feira e terça-feira, foram apreendidos 3.200 quilos de massa de coca, 8.700 de cloridrato de cocaína, 36 mil litros de químicos líquidos, 9.650 quilos de químicos sólidos e 16 microondas, assegurou aqui o primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello.
O dirigente bolivariano detalhou que apreenderam produtos para a cristalização do cloridrato de cocaína e confirmou que o caso já está nas mãos das autoridades para avaliar as ações a serem tomadas.
Por sua vez, o Ministério Público (Promotoria) designou uma comissão no estado de Zulia para investigar estes fatos e coletou amostras das substâncias apreendidas para posterior análise e destruição da droga, com prévia autorização dos tribunais competentes.