19.5 C
Brasília
sábado, 18 janeiro, 2025

Venezuela conquista primeiro lugar na Olimpíada Mundial de Robótica

Caracas (Prensa Latina) A Venezuela conquistou no sábado (30/11) o primeiro lugar na categoria Senior Future Innovators na Olimpíada Mundial de Robótica Türkiye 2024, realizada na província de Izmir, informou uma fonte oficial.

A vice-presidente setorial venezuelana de Ciência, Tecnologia, Educação e Saúde, Gabriela Jiménez, expressou que este grupo de jovens faz parte do Programa Nacional de Sementes Científicas, promovido pelo governo de Nicolás Maduro.

Ele lembrou que a equipe chamada Robotic Dreamer apresentou no evento uma proposta inovadora que surpreendeu os jurados, que “a classificaram como uma das melhores da competição”.

A República Bolivariana participou nesta Olimpíada Mundial com 47 crianças e jovens do Programa Nacional de Sementes Científicas e participou nas categorias de Missões Robóticas: Elementar sênior e júnior; esportes robóticos; Futuros engenheiros e futuros inovadores: Elementar, júnior e sênior.

Robotics Dreamers era formada por Angelina Julieth Ferrer, de 16 anos, e Mariana Patricia Sánchez García, além de Alfredo Alí, 17.

Atrás da Venezuela, a Holanda e o Cazaquistão ocuparam a segunda e terceira posições nesta categoria, respetivamente.

Jiménez felicitou a “Geração Genial por esta importante conquista para o país” e agradeceu ao chefe de Estado pelo desenvolvimento desta política de cuidado às crianças e jovens da Venezuela, que “acentua o desenvolvimento da sua inovação e criação”, disse ele. disse.

3.500 crianças e jovens participaram da Olimpíada Mundial de Robótica Türkiye 2024 em 550 equipes de mais de 90 países.

Nesta nova edição, os jovens pretenderam apresentar ideias e soluções para a crise climática global, indicou o ministro da Ciência e Tecnologia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS