Brasília, 25 de janeiro de 2022 às 11:59
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 18/04/2018 10:33

Venezuela atinge meta e 100% da terceira idade já recebe uma pensão do Estado

.

Caracas, 18 Abr. AVN

Durante um encontro com pessoas da terceira idade, o presidente da República, Nicolás Maduro, informou nesta terça-feira que a Venezuela atingiu a meta e 100% da terceira idade já recebe uma pensáo após aprovação de 275.110 novas pensões.

No Palácio de Miraflores, em Caracas, o chefe de Estado afirmou que atualmente existem na Venezuela um total de 4.095.023 idosos que recebem uma pensão.

“Com estas 275.110 pensões chegaríamos entre fevereiro, março e abril a 735.182 pensões, com o qual vamos declarar atingida a meta de 100% de pensionistas na Venezuela”, explicou.

Para o pagamento destas pensões o governo venezuelano disponibilizou mais de um trilhão de bolívares.

Como parte dos programa sociais dirigidos ao povo venezuelano, Maduro também anunciou que quatro milhões de famìlias venezuelanas já são atendidas pela Grande Missão Lares da Pátria.

“Vamos rumo ao lar cinco milhões, e o atendimento tem que ser integral, em saúde, em educação para toda a família, em moradia, Barrio Tricolor”, disse.

Sobre o Carnê da Pátria, o mandatário aprovou os recursos para entregar, a partir desta quinta-feira, o bônus Independência no valor de um milhão de bolívares que será destinado a dez milhões de venezuelanos.

Maduro destacou que os bônus são uma forma de proteção social, para defender o emprego, o salário e os direitos sociais.

Nos próximos dias, será lançado o bônus Talento Nacional, para apoiar cultores, artistas e cientistas da Venezuela.

“Decidi, no sistema de apoio, financiamento, a todo os setores do país, criar um bônus especial para a cultura, será o bônus de Talento Nacional para cultores, criadores, artistas, cientistas, músicos, que com seu talento contribuem com o país, assim que vou ativá-lo nestes dias”, disse.

Foto: Presidência da República

Comentários: