© AFP 2019 / Sérgio Lima
O jornalista e fundador do site The Intercept Brasil publicou no Twitter uma prévia da reportagem que fala de “transgressões éticas” e “conduta politizada” de Sergio Moro.
“Até mesmo os promotores de Lava Jato sabiam e reclamavam abertamente sobre as contínuas transgressões éticas de Moro e a conduta politizada e corrupta como juiz”, diz a prévia da reportagem.
Chegando ja ja: uma prévia! Até mesmo os promotores de Lava Jato sabiam e reclamavam abertamente sobre as contínuas transgressões éticas de Moro e a conduta politizada e corrupta como juiz. pic.twitter.com/tyrTMtKL0V
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) 29 de junho de 2019
De acordo com a publicação, diálogos mostram queixas dos procuradores da Lava Jato contra as violações do ex-juiz ao sistema acusatório e desconfiavam que a entrada de Moro no governo poderia tirar a credibilidade da Lava Jato.
“Moro é inquisitivo, só manda para o MP quando quer corroborar suas ideias, decide sem pedido do MP [variassss vezes] e respeitosamente o MPF do PR sempre tolerou isso pelos ótimos resultados alcançados pela lava jato”, diz a mensagem da procuradora Monique Chequer.
Desde o início do mês, o The Intercept vem divulgando trechos de supostas conversasque Moro teria mantido com integrantes da força-tarefa da Lava Jato quando ainda era juiz da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, onde é julgada parte dos processos da Lava Jato.
Sputnik