23.5 C
Brasília
terça-feira, 16 abril, 2024

Varadero aspira a ser a melhor praia do mundo

MATANZAS.— Varadero inicia a alta temporada de turismo com motivação adicional para conquistar a categoria de melhor praia do mundo em 2020.

«Para aspirar a esse título», disse Ivis Fernández Peña, delegada do Ministério do Turismo da província, «é essencial declarar o polo como uma praia ambiental, uma condição interna já exibida por mais de dez instalações».

Ivis lembrou que em fevereiro o spa foi escolhido como a segunda melhor praia do mundo no prêmio Traveler’s Choice 2019, publicado anualmente pelo portal de turismo Trip Advisor, um site norte-americano no qual os usuários fornecem a maior parte do conteúdo.

«A beleza natural da praia continua sendo a principal razão para os viajantes, daí a importância de buscar a gestão ambiental como um valor agregado e aumentar a qualidade dos serviços», afirmou.

Isso significava que, apesar do ressurgimento do bloqueio econômico, o principal destino de sol e praia do país inicia uma alta temporada com crescimento na chegada de visitantes, em comparação com períodos anteriores, e maior diversidade e qualidade nas ofertas dos hotéis e extra-hoteleiras, além de a incursão de novas operações aéreas.

«Varadero está consolidado como destino e permanece na preferência de muitos turistas», afirmou a diretiva, depois de notar que desde 2008 o spa recebe anualmente mais de um milhão de viajantes com altos níveis de satisfação.

Disse que nesta temporada as previsões são favoráveis, com um aumento notável no mercado russo, país convidado para a Feira Internacional de Turismo Fitcuba 2020, que será realizada em Varadero.

Entre as ações mais importantes para este evento, mencionou a recuperação capital do Plaza América Convention Center e a criação do Varadero Boulevard, um espaço com ofertas e atrações variadas.

Com uma infraestrutura de 53 hotéis e cerca de 22.000 quartos, o balneário de Varadero espera acrescentar novas capacidades para o próximo ano, sem dúvida um bom apoio à Feira Internacional e outro elemento que, junto com novos produtos, índice de segurança e um Serviço de excelência, poderia reforçar a ambição de conquistar a classificação de melhor praia do mundo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS