Brasília, 14 de maio de 2022 às 13:39
Selecione o Idioma:

Uruguai

Postado em 02/01/2020 9:55

Uruguai amenta o salário mínimo

.

Montevidéu, (Prensa Latina) Com a chegada de 2020, um salário mínimo equivalente a US $ 450 no Uruguai, depois de se ajustar ao custo de vida com um aumento, em meados de 2019.
O ministro do Trabalho Ernesto Murro disse anteriormente ‘com satisfação que acima do aumento de preços por 15 anos seguidos, como nunca aconteceu na história’, aludindo aos três governos consecutivos da Frente Ampla.

Da mesma forma, os passivos, pensões e pensões aumentaram parcialmente em 8,5%, em linha com a evolução até novembro do Índice de Salário Nominal Médio (IMSN), acrescentou o funcionário.

Ele esclareceu a esse respeito que, quando o IMSN de 2019 for conhecido no final do mês, será determinado o ajuste final das aposentadorias, atualmente no mínimo equivalente a 340 dólares, tanto os pagos pelo Banco da Seguridade Social quanto o restante dos fundos. segurança social

Os ajustes de emolumentos trabalhistas são negociados anualmente entre empresas, sindicatos e governo nos Conselhos de Salários, uma reivindicação que remonta a 1943, violada apenas sob a ditadura cívica militar e os governos do Partido Nacional, que liderará a coalizão de direita que assumirá o poder. em 1 de março de 2020.

Comentários: