Brasília, 14 de junho de 2021 às 12:42
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 14/01/2019 8:53

União Europeia pode aplicar restrições ao aço brasileiro

.

CC0 / Pixabay

A União Europeia deve aprovar resolução esta semana aplicando restrições a produtos siderúrgicos brasileiros. A medida passaria a valer a partir de 2 de fevereiro é tentativa de protecionismo, diz a mídia.

Segundo publicado nesta segunda-feira (14) pelo jornal Valor Econômico, o bloco continental pretende votar a medida já na quarta-feira (16).

As restrições, se aplicadas, irão restringir sete tipos de produtos siderúrgicos brasileiros. Ela fazem parte de um pacote que abrange 28 produtos do tipo, sendo o principal afetado a China. Em 2017, 18,1% das exportações brasileiras foram para a Europa.

Ainda segundo a publicações, alguns setores da indústria europeia não estão contentes com a medida, que poderia encarecer o aço e gerar prejuízos. A Eurofer, organização que representa a siderurgia europeia, defende a possível decisão.Além do Brasil, China, Índia, Rússia, Coreia do Sul e Ucrânia devem ser afetados.

Segundo o Valor Econômico, a mudança não deve seria tão impactante no Brasil quanto seria em outros países, uma vez que as restrições não afetam a maior parte das exportações brasileiras de aço para o continente.

Comentários: