Brasília, 23 de junho de 2022 às 10:03
Selecione o Idioma:

Internacional

Postado em 18/04/2022 12:20

Ucrânia é infeliz objeto usado pelo Ocidente contra Rússia, diz ex-líder europeu

.

© AFP 2022 / ANATOLII BOIKO / AFP

Sputnik – O ex-presidente da República Tcheca Vaclav Klaus afirmou que a solução para o conflito na Ucrânia não é o envio de armas e que o Ocidente precisa resolver o problema no Leste Europeu de maneira pacífica.
O ex-presidente, que liderou a República Tcheca entre 2003 e 2013, ressaltou ao site iDNES que, enquanto os líderes europeus estão enviando armas e equipamentos militares, as pessoas continuam morrendo.
Além disso, Klaus destacou que, em vez de realizarem conversas de paz sérias e negociações produtivas, os aliados dos ucranianos seguem se organizando para fomentar o conflito através do fornecimento de armas.
Para Klaus, o Ocidente trava um conflito pessoal com a Rússia, usando a Ucrânia apenas como um objeto para alcançar seus objetivos e atingir os russos quando, contudo, o melhor a fazer seria se sentar à mesa e negociar o mais rápido possível.
Ele ainda destaca o trabalho do Ocidente em fazer uma campanha antirrussa, em uma tentativa de espalhar o ódio no mundo, e diz que nenhum problema pode ser resolvido com “amor ou ódio”, mas sim com racionalidade e pragmatismo frio.
Em Rzeszow-Jasionka, na Polônia, um sistema de defesa antiaérea Patriot dos EUA é visto em aeroporto, em 16 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2022

Panorama internacional

Eslováquia recebe sistemas Patriot para reforçar flanco oriental da OTAN

Enquanto isso, a OTAN, liderada pelos EUA, segue enviando equipamentos e armas, além de impor sanções, em tentativas de “colocar mais lenha na fogueira” na complicada situação no Leste Europeu.

Comentários: