Brasília, 13 de outubro de 2021 às 14:10
Selecione o Idioma:

Turismo

Postado em 20/01/2020 6:02

Turismo global cresceu quatro por cento

.

Bruxelas, 20 jan (Prensa Latina) A Organização Mundial do Turismo (OMT) informou hoje que a indústria global de viagens cresceu no ano de 2019 em quatro por cento em relação a 2018, de acordo com o relatório recebido nesta capital.
O relatório da OMT ? com sede em Madrid ? acrescenta que este é um avanço moderado em comparação às excepcionais taxas de crescimento dos dois anos anteriores.

Isso ocorreu devido à incerteza em torno do Brexit (saída britânica da União Europeia) e ao afundamento do grupo Thomas Cook, entre outros fatores.

Segundo o último Barômetro da Organização Mundial do Turismo (OMT), apresentado hoje, no ano passado foram registrados 1,5 bilhão de chegadas de turistas internacionais no mundo.

Supõe quatro por cento a mais do que em 2018, quando se registrou um avanço de seis por cento (em 2017, o aumento foi de sete). Trata-se do décimo ano consecutivo de crescimento.

O relatório esclarece que, no entanto, a incerteza em torno do Brexit, o colapso de Thomas Cook, as tensões geopolíticas e sociais e a desaceleração da economia global afetaram essa indústria.

Isso significa que o crescimento foi mais lento em 2019, em comparação com as excepcionais taxas de crescimento de 2017 e 2018, aponta o relatório.

No continente americano, o turismo cresceu em dois por cento, enquanto muitas ilhas caribenhas consolidaram sua recuperação após os furacões de 2017, o número de chegadas à América do Sul caiu, em parte devido a problemas sociais e políticos.

Comentários: