F-15E Strike Eagle da Força Aérea dos EUA em missão de combate no Iraque e na Síria
© US Air Force / Senior Airman Matthew Bruch
A coalizão dos Estados Unidos não era para combater os terroristas do Daesh? Ta mais que na cara, que os atentados tiveram uma finalidade que foi mudar a opinião publica de alguns países sobre o envio de tropas para Síria, não para combater os terroristas que tem o apoio do Ocidente e sim derrubar Assad. (Valter Xéu)
O recente ataque da coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o exército sírio, realizado na noite do último domingo, deixou pelo menos três mortos e cerca de 30 feridos, segundo informou nesta quinta-feira o general de brigada Ali Meyhub, porta-voz das Forças Armadas da Síria.
“Enquanto os nossos soldados têm lutado para repelir os ataques dos terroristas do Daesh, no leste, aviões da coalizão liderada pelos EUA atacaram uma de nossas posições em Deir ez-Zor, matando três soldados e ferindo outros 30, destruindo também armas, equipamentos militares e instalações especiais”, afirmou Meyhub em conversa com jornalistas.
Na última quarta-feira, a Defesa russa divulgou informações do Estado-Maior das Forças Armadas da Síria acusando a coalizão ocidental de ter bombardeado o acampamento da 168ª brigada da sétima divisão do exército sírio em Deir ez-Zor. Segundo Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, esse ataque teria ocorrido entre as 19h40 e as 19h55 de 6 de dezembro de 2015, horário em que aviões norte-americanos e de pelo menos dois países aliados teriam sido vistos sobrevoando a região.