23.1 C
Brasília
segunda-feira, 14 outubro, 2024

Teresinha – As Canções que Bethânia Me Ensinou

 Foto: Nana Moraes

Um altar musical de Teresa Cristina para Maria Bethânia tem estreia nacional em 20 de abril, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro

Que 2023 já começou cheio de boas novas, não podemos negar. E a prova disso, são as novidades da nossa cultura, que só tendem a efervescer durante o ano. Nessa onda de notícias que animam, a cantora Teresa Cristina estreia em abril o inédito show “Teresinha – As Canções que Bethânia Me Ensinou”, um altar musical em homenagem à cantora Maria Bethânia. O lançamento nacional será no dia 20 de abril, às 21:30, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, já está confirmada no dia 19 de maio, a apresentação de “Teresinha”, no Tokyo Marine Hall. 

“Bethânia é uma pérola cultural viva que merece ser homenageada desde já, sempre”, emociona-se Teresa ao falar. A ideia de realizar esse verdadeiro espetáculo, teve início em 2020, durante as lives que alçaram TT ao posto de rainha das transmissões ao vivo pelas redes sociais. “Começou a se cristalizar na época em que fiz uma noite em homenagem a ela. Me emocionei comigo mesma. Fiquei muito mexida, muito tocada com a reação das pessoas”, relembra.

Depois dessa noite especial, a imagem de Bethânia seguiu mais reluzente para Teresa. “Cantei cristais do cancioneiro popular. Fiquei pensando: que mulher é essa? Que olhar é esse? Que pessoa é essa? Que ancestralidade? E essa homenagem nasce disso. Não é um show cover, longe de mim. Ninguém consegue imitar a Bethânia. Sempre achei que alguém tinha que falar sobre isso, sobre essa escolha!”. A semente foi plantada pela cantora Adriana Calcanhotto. Dentro de Teresa, criou-se um misto de vontade e receio: afinal, o que achará Bethânia?  “Que alegria!”, exclamou a homenageada. “Quero através desse show, fazer um carinho e retribuir um pouco o que ela dá a gente”, deseja.

Ainda sobre emoção, segundo Teresa, o repertório é de chorar. “Carcará”, “Um jeito estúpido de ser”, “Explode coração”, “Âmbar”, “Como vai você”, “Negue”, “Ronda”, “Mel” e “Reconvexo”, são algumas das 30 canções escolhidas para serem revisitadas, entre sucessos e outras músicas que Bethânia não canta mais. É um agradecimento à essa carreira luminosa dessa mulher incrível.

“Teresinha – As Canções que Bethânia Me Ensinou” tem direção de Teresa Cristina e produção da FF Entretenimento.  O espetáculo deve percorrer outras cidades do Brasil ao longo do ano.

SERVIÇO:

Teresa Cristina em “Teresinha – As Canções que Bethânia Me Ensinou”  

Vivo Rio  

Dia 20 de abril, quinta-feira, véspera de feriado 

21:30 

Ingressos entre R$ 60,00 e R$ 240,00 – compras aqui (Sympla)

Avenida Infante Dom Henrique, 85, Aterro de Flamengo – Rio de Janeiro

CLASSIFICAÇÂO ETÁRIA: 18 ANOS (MENORES SOMENTE ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEL LEGAL). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS