Brasília, 18 de janeiro de 2022 às 23:35
Selecione o Idioma:

Cultura

Postado em 05/11/2021 10:49

Teresa Cristina canta Ze Keti

.

Foto: Lucas Gabriel
“Se ao ouvir “Máscara Negra” na voz do Zé Keti e não saber que é ele que canta, o problema não é mais dele. Vamos voltar a falar sobre o famoso e insuportável “racismo estrutural” do Brasil”
João Felípe Toledo
A fala acima é de Teresa Cristina.  A cantora faz show inédito com composições do sambista Zé Keti neste fim de semana, no Rio de Janeiro. Espetáculo será transmitido na internet para todo o Brasil com ingressos populares 

Teresa Cristina encerra neste final de semana (06 e 07, às 20h e 19h, respectivamente) a trilogia de homenagens à sambistas icônicos. A lista começou com Cartola, teve Noel Rosa e agora será a vez de Zé Keti. O show acontece no Rio de Janeiro e será exibido para todo o Brasil, ao vivo pela internet e com preços populares. “Não podia deixar essas mais de 430 mil pessoas queridas que estão comigo nas lives desde o ano passado de fora desse samba”, sorri.

O centenário do compositor foi em setembro e ela acredita que nada é por acaso. “Foi quando começamos a decidir pela realização do show. Pesaram a favor, a eficácia das vacinas, boa parte do povo com duas doses, nossos idosos com três. Mas o cartão de vacinação obrigatório”, ressalta ela, que completa: “Não dá para entender quem não foi tomar nem a primeira dose”.

O repertório tem 20 canções. Dentre elas, “Opinião”, “Voz do Morro” e “Sorri”.  TT tem a resposta certeira quando é perguntada sobre o repertório do sambista ser mais conhecido do que o próprio. “Isso acontece muito no Brasil: a gente conhece a obra, o intérprete e não conhece o autor. No caso do Zé Keti, é um pouquinho diferente: ele é o intérprete das canções dele. Se ao ouvir “Máscara Negra” na voz do Zé Keti e não saber que é ele quem está cantando, o problema não é mais dele”, afirma Teresa. “Vamos voltar a falar sobre o famoso e insuportável “racismo estrutural” do Brasil. “Madrugada”, “Diz Que Fui Por Aí” e “Leviana foram gravadas pelo Zé Keti e são canções emblemáticas da história da música brasileira. Se mesmo com esses registros, as pessoas não sabem quem é ele, desculpa. Mas a culpa não é dele não”, finaliza a cantora.

Para comprar ingressos das apresentações ao vivo online, clique em:

https://www.sympla.com.br/teresa-cristina-canta-ze-keti-–06-de-novembro__1387662

https://www.sympla.com.br/teresa-cristina-canta-ze-keti-—07-de-novembro__1387667

Comentários: