24.5 C
Brasília
terça-feira, 10 setembro, 2024

Tempestade em Al-Aqsa: O que sabemos sobre os detidos israelenses e palestinos?

Combatentes palestinos comemoram a captura de um tanque israelense e sua tripulação na fronteira de Gaza.

HispanTV – Tanto o regime israelita como o Movimento de Resistência Islâmica (HAMAS) afirma ter capturado reféns no meio dos combates.

Isto é o que eles disseram sobre isso:

Daniel Hagari, porta-voz do exército israelita, disse em conferência de imprensa que “dezenas” de combatentes palestinianos estão em cativeiro. O porta-voz militar de Israel não forneceu números específicos.

Hagari acrescentou que o exército usará “a sua superioridade em termos de poder de fogo e revelaremos os resultados em conformidade”.

Por sua vez, o porta-voz do HAMAS, Abu Obeida, indicou que os combatentes palestinos levaram “dezenas” de soldados israelenses cativos, sem fornecer números.

Israel confirma morte de 26 dos seus principais comandantes militares |  HISPANTV

Israel confirma morte de 26 dos seus principais comandantes militares |  HISPANTV

O exército israelita confirma a morte de cerca de 26 dos seus comandantes militares em ataques surpresa do HAMAS, o que constitui um grave revés para o regime ocupante.

Ele disse que os cativos estão sendo mantidos em “locais seguros” e túneis.

O vice-chefe do HAMAS, Saleh al-Arouri, já havia garantido à rede catariana Al Jazeera que os cativos israelenses seriam usados ​​para intercâmbios com prisioneiros palestinos.

As Brigadas Ezzedin Al-Qassam, o braço militar do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS), observaram que “o número de prisioneiros israelenses que temos será anunciado dentro de algumas horas”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS