Brasília, 22 de janeiro de 2022 às 05:18
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 13/10/2016 4:55

Temer chama FHC e Gilmar Mendes para “almoço entre amigos” no Jaburu

.

Beto Barata/PR
Apesar da tramitação do processo de cassação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer, no TSE, cujo presidente é Gilmar Mendes, o ministro Geddel classificou a reunião como um “encontro de amigos” que só tratou de amenidades. “Não foi um encontro administrativo”, disse.

“Foi uma conversa de velhos amigos. Foi uma conversa geral, uma avaliação de momento. O pessoal está otimista com o bom resultado da eleição, da aprovação da PEC [que limita gastos públicos] para refazer a situação muito difícil do país”, completou Gilmar Mendes.

A proximidade de Temer com Gilmar chama a atenção por conta dos interesses que giram em torno da ação que tramita no TSE, pois se o ministro do Supremo decidir colocar em pauta ainda em 2016 a ação que tramita no TSE, o Brasil poderia ter eleições diretas. Empurrando a questão para 2017, o Congresso elegeria um presidente de forma indireta.

O convite ao FHC vem depois que o tucano dizer em entrevista que o governo de Temer era uma “pinguela”. “Defino o governo atual como uma pinguela, que é algo precário e pequeno, mas, se ela quebrar, você cai no rio e é melhor ir para o outro lado. O outro lado é a eleição de 2018”, disse FHC.

Do Portal Vermelho, com informações de agências

 

Comentários: